Palestra – Nesta sexta, a partir das 19h, o professor italiano Alessandro Andreini vai falar sobre Aspetti Culturali: Brasile e Italia (Aspectos culturais: Brasil e Itália) na ACIRS (Avenida Osvaldo Aranha, 744). Em sua palestra, ele vai abordar as diferenças e as semelhanças que percebeu entre os dois países desde sua vinda definitiva da Itália para o Brasil, em outubro de 2004, quando passou a morar em Porto Alegre. Embora aberta ao público em geral, a palestra será feita em italiano e sem tradução. Não haverá cobrança de ingresso e não será necessária a retirada de senhas. Informações: (51) 3212. 5535.

O IPPAD promove mais uma edição do Nhoque da Sorte neste sábado, a partir das 20h, no Becco Restaurante do Blue Tree Towers de Porto Alegre (rua Lucas de Oliveira, 995). Preço por pessoa: R$ 39,00. Informações pelo telefone 3019-8789.

Clássicos da música italiana como Torneró, O Sole Mio e Nel Blu Dipinto Di Blu estão no repertório d Coral da ACIRS. Dentro do projeto Italia comes to you, o grupo se apresenta no Parque da Redenção neste domingo, a partir das 15. Entrada franca.

Os astros e nós – Está comprovado: a lua influencia as marés. Mas você acredita mesmo que a posição de planetas e astros no momento em que nascemos tem toda essa importância em nossa forma de sentir, ser e viver que os astrólogos atribuem a eles? Ou pensa que a influência dos astros na vida sobre a terra não passa de conversa fiada? Ouvir uns e outros é sempre interessante. E isso você pode fazer no dia 5 de novembro, sábado, quando eles se encontrarão para uma boa troca de ideias no Espaço Cabral, a partir das 20h30min (Avenida Sarmento Leite, 88 – esquina com Lima e Silva e entrada pelo Santíssimo). Convidados especiais: Ása Heuser, astróloga e vice-presidente da Liga Humanística Secular; e Horácio Dottore, astrofísico e pesquisador do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Anúncios