Leva a assinatura de Ronald Radde? Então é bom. Tem sido assim ao longo de décadas. E tenho certeza de que isso vai se repetir mais uma vez, agora com Para Sempre Terra do Nunca (foto de Lisa Roos), peça que tem estreia marcada para este domingo, 18 de março, às 17h, na Sala Carmem Silva do Teatro Novo DC.

Radde, que foi merecidamente homenageado como Empreendedor da Cultura pela edição 2010 do Prêmio Líderes e Vencedores (da Federasul e Assembleia Legislativa), é o autor do texto e o diretor da montagem. No mesmo ano, ele foi destaque na revista Tempo de Agir, do Sebrae/RS (número 5, outubro), também como exemplo da importância que a arte tem na economia quando administrada de forma empreendedora.

Na obra que abre temporada neste domingo – até 27 de maio -, Radde reúne personagens que povoam as histórias que ouvimos quando crianças, mas que, por serem fortes e emblemáticos, continuam presentes no imaginário adulto. Também por isso, Capitão Gancho, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Peter Pan e príncipes vão entrar em cena com potencial para encantar pequenos e grandes espectadores.

O enredo é este: a Terra do Nunca, lugar de sonhos e aventuras, se vê repentinamente abandonada. As crianças do mundo estão com outros interesses, e os personagens dos clássicos infantis, esquecidos. Algo precisa acontecer para que aquele universo tão rico volte a ser o refúgio de encantamento a que até os adultos, mesmo que em sonho, sempre retornam. Pensando nisso, o Capitão Gancho decide atirar uma garrafa ao mar com uma mensagem dirigida a todas as crianças. O que ele não espera é que muita coisa acontecerá na Terra do Nunca a partir de então.

Autor e diretor, Ronald Radde afirma que “o espetáculo busca resgatar o sonho e o encantamento um tanto perdidos pelo uso da tecnologia”. Ele acredita que “só com a magia das estórias infantis e seus personagens a Terra do Nunca retornará ao coração dos pequenos, que voltarão, assim, a serem as crianças que todos nós fomos um dia”.

A trilha sonora é de André Trento, que a criou especialmente para a peça. Os figurinos foram desenhados pelas mãos de Titi Lopes. No cenário, de Júlio Freitas, destaque para os efeitos, a iluminação e até mesmo um enorme barco pirata, que entrará no palco.

Elenco: Evandro Soldatelli faz o Capitão Gancho; Karen Radde está no papel de Barrica; Leonardo Barison é Borracho; Daiane Oliveira se desdobra como Chapeuzinho Vermelho, Dunga, Cinderela e Miguel; Fernanda Santos também faz Branca de Neve, Princesa Aurora e Tic Tac; Daniel Anillo entra em cena como Príncipe; Ellen D´avila é Vovó Guida; e Roger Santos encarna Peter Pan.

Ingressos no local

Platéia baixa: R$ 18,00; platéia alta: R$ 15,00; Clube ZH: 25% de desconto para titular e 01 acompanhante; acima de 60 anos: 50% de desconto; crianças até 02 anos não pagam.

Ficha Técnica: Texto e Direção: Ronald Radde; Direção de Produção: Ellen D´avila; Assistente de Produção: Caroline Copette; Gerente Administrativo: Hamilton Dias; Trilha Sonora Original: André Trento; Figurinos e Acessórios: Titi Lopes; Cabelos: Sérgio Viamonte; Perucas: BJ Clínica Capilar; Preparação Corporal e Coreografias: Fernanda Santos; Coreografia Final: Saionara Sosa; Cenografia e Adereços: Júlio Freitas; Apoio/Execução: José Cavalheiro, Joaquim Fiúza e Patrik Simões; Criação de Luz: Ronald Radde; Operador de Luz: Patrik Simões; Operador de Som: José Cavalheiro; Programação Gráfica: Rogério Araújo; Fotos: Lisa Roos; Assessoria de Imprensa: Phosphoros Novas Ideias; Web Designer: Rosana Almendares; Projeto A Escola vai ao Teatro: Ane Marie Kranen; Assessoria Pedagógica: Roberta Corseuil Duran; Escola Teatro Novo: Márcia Dias.

SERVIÇO:

Para Sempre Terra do Nunca

18 de março a 27 de maio

Sempre aos domingos às 17h

Teatro Novo DC – DC Shopping

Rua Frederico Mentz, 1561 D – Navegantes

Informações: 51 3374-7626 / 3374-3722

http://www.teatronovo.com.br

Anúncios