Nesta sexta-feira, 10 de agosto, o Teatro Novo DC comemora 11 anos. A data será marcada pela entrega do Prêmio Destaque Cultural Hélio Barcellos Jr a representantes de quatro categorias – Educadores, Imprensa, Empresa e Teatro. 

A comemoração terá início às 20h, com Simone Rasslan e ÁlvaroRosaCosta como apresentadores. Depois da homenagem às personalidades, o público poderá assistir à peça Para Sempre Terra do Nunca, de Ronald Radde (foto de Lisa Roos).

 Os homenageados

Educadores – Gorete Iolanda Junges, da Fundarte; Lourdes Kauffmann, professora e atriz; e Lori Teresinha Luft Veit, professora;

Cultura e Teatro – Antonio Rabadan, figurinista, estilista e produtor de moda; Cláudio Etges, fotógrafo; e Eneida Dreher, bailarina e coreógrafa;

Empresa – Planalto Transportes, Grupo JMT;

Imprensa – Cristiano Vieira, do Jornal do Comércio; Lúcia Mattos, Band TV; e Ruy Carlos Ostermann, do Grupo RBS.

Esta é a segunda edição do Prêmio Destaque Cultural Hélio Barcellos Jr., que morreu em 2011, vítima de problemas cardíacos. O diretor e dramaturgo Ronald Radde conta que ele foi criado tendo o trabalho do jornalista como inspiração. “Em toda a sua trajetória, Hélio voltou-se à cobertura e à valorização das artes, como dramaturgo ou profissional de imprensa. Sua perda deixou uma lacuna na imprensa local e nada mais justo do que manter viva a nossa saudade nomeando esse troféu”, disse Radde.

Anúncios